Imagem Peregrina de São José de Ribamar visita o Santuário de Nazaré, no Cohatrac

 A imagem de Peregrina de São José de Ribamar visitou o Santuário de Nazaré no Cohatrac, com tema "Santuário de Luz!" e lema "Teu pai e eu te procurávamos aflitos." (Lc 2,48) foi dado início, na noite de ontem (07), à 29° edição do Círio de Nazaré.⁣⁣

Na primeira noite de celebração a Santa missa foi presidida pelo Pe. Cláudio Roberto, reitor do Santuário de São José de Ribamar e concelebrada pelo padres Rodrigo Gutemberg do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, Pe. Gutemberg Feitosa, vice reitor São José de Ribamar e Pe. Adriano da Paróquia de São João Batista (diocese de Zé Doca). Bem como, pelos diácono Raimundo Bartolomeu- Santuário Nossa Senhora de Nazaré e diácono Ramos - São José de Ribamar. ⁣⁣

Em sua saudação inicial padre Cláudio falou da alegria do encontro dos dois Santuários, do devotos de Nossa Senhora de Nazaré e São José de Ribamar.


A entronização da Palavra foi feita por uma família do Santuário de Nazaré precedida pela imagem peregrina de São José de Ribamar, com a guarda de São José, momento de emoção e reflexão mostrando que a família é alicerçada pela palavra de Deus.

Em sua homilia Padre Cláudio Roberto destacou: " O encontro destes dois Santuários, quer destacar algo importante, o ano Santo dedicado a São José, a mãe Maria que aqui celebramos, e que através dela, louvamos o nosso Deus, tem o título de Senhora de Nazaré, para enfatizar que Maria viveu na cidade de Nazaré, esposa de José, mãe de Jesus, e o anjo de Deus a diz no evangelho de hoje, cheia de Graça."


O Santuário de São José de Ribamar agradece o convite para participar da noite de abertura e deseja um ótimo festejo aos Paroquianos do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.


Fotos e vídeo: Pascom Santuário de Nazaré e Pascom Sjr