No dia do Padroeiro, missas ocorrerão sem público

As missas previstas para o dia ocorrerão sem a presença de fiéis e serão transmitidas pelas redes sociais e Rádio Educadora.

O Santuário São José de Ribamar, em reunião conjunta com o Ministério Público e com a Secretaria de Saúde do município de São José de Ribamar, como medida de preservação da saúde e o não contágio pelo COVID-19 e pelo H1N1, altera a programação do encerramento do novenário 2020 de São José de Ribamar, prevista para esta quinta 19 de março:

1- as missas não serão públicas, todas serão celebradas e transmitidas via internet e pela Rádio Educadora AM 560;

2- a imagem de São José de Ribamar ficará exposta ao público, em lugar alto e sem acessibilidade, na praça de São José, durante todo a quinta 19 de março; 

3- nos horários em que estavam marcadas as missas, serão dadas bênçãos de são José para os fiéis, bênçãos rápidas, breves e à distância;

4- a igreja permanecerá aberta durante todo o dia da festa para que os romeiros, paroquianos e devotos possam visitar e fazer seus gestos pessoais de veneração. Mas não haverá aglomerações.

Segue a totalidade da nota assinada em conjunto pela Igreja, pelo ministério público e pela secretaria de saúde do município de São José de Ribamar.