Santuário visita a Câmara de Vereadores


Nesta quinta-feira,12, dando continuidade as festividades do Festejo de São José de Ribamar, a equipe do Santuário, composta pelos párocos Solidários padre Cláudio Roberto e padre Gutemberg Feitosa, pelos diáconos permanentes Raimundo Ramos e José Luís Matos, juntamente com representantes das equipes de trabalho, grupos e movimentos paroquiais, visitou a Câmara de Vereadores da cidade balneário. Na ocasião ocorreu uma Sessão Solene em honra ao Santo Padroeiro.


Houve a leitura do Evangelho e breve homilia, feita pelo reitor, padre Cláudio Roberto. Em seguida, o reitor solicitou apoio e parceria institucional da Câmara de Vereadores no que concerne a preservação do Complexo Santuário que tem finalidade turística e, logo após, convidou os legisladores a participarem do festejo durante as missas e novenas, enfatizando a importância do turismo religioso e a função social e cultural do festejo para os maranhenses.


A imagem de São José de Ribamar foi colocada em local de destaque e foram feitas orações e pedidos de bençãos para a os que ali estavam e para toda a população ribamarense. A equipe aproveitou para convidar e divulgar o festejo que teve seu início no dia 01 de setembro e para as novenas que serão realizadas de 20 a 29 com procissão e missa de encerramento no dia, 29, domingo, às 16h.

Ao final o reitor do Santuário deu a benção e foi encerrada a sessão solene.

São José de Ribamar, Rogai por Nós.

#2000e19 | #PadroeiroDoMa19