Romarias marcam grande festejo 2019


Deu início no dia 1° a 29 de setembro, o Grande Festejo de São José de Ribamar, Padroeiro do Maranhão. O tema deste ano é Amazônia: Igreja, missão e ecologia, que faz referência ao Sínodo para Amazônia, convocado pelo papa Francisco para o próximo mês de outubro.

A programação que é composta por missas, batizados, confissões, romarias, novenas, louvor, bênçãos de romeiros, objetos e veículos. Até o encerramento, haverá a Romaria das Crianças (14/09), da Pastoral da Sobriedade (14/04), do Terço dos Homens (15/09), além da Romaria da Luz (19/09), Grande Romaria Caminho de São José (21/090 e Romarias da Juventude e Marítima (28).

Marco Torreão, coordenador da Pastoral da Sobriedade do Santuário de Ribamar, ressalta que neste ano em comunhão com a campanha do setembro amarelo visa a prevenção para que possa ocorrer a diminuição nos casos de suicídio. O convite é para que os jovens, alunos e toda juventude venham participar pelo segundo ano da romaria que será um momento de caminhada e oração.


Parte da programação estabelecida para o Festejo do Padroeiro do Maranhão 2019, a Romaria do Terço dos Homens será realizada no próximo domingo (15), com concentração na Capela de São José dos Índios, ás 15h e destino ao Santuário Arquidiocesano de São José de Ribamar.

Sobre os preparativos do evento o coordenador do grupo no Santuário de Ribamar, Zeca Dourado, afirma que após algumas reuniões, todas as tarefas já foram divididas e que todos estão só aguardando o grande momento. A Romaria está sendo realizada pelo seu segundo ano e espera reunir homens das diversas foranias da Arquidiocese de São Luís, e a expectativa é superar a quantidade de pessoas do ano passado.



#2000e19
#ParoeiroDoMa19