Apostolado da Oração comemora 88 anos de existência


Na tarde do dia 17 de janeiro, o Apostolado da Oração comemorou seus 88 anos de atuação na cidade de São José de Ribamar. Em missa presidida pelo vice-reitor do Santuário de Ribamar, padre Gutemberg Feitosa e concelebrada pelo reitor, padre Cláudio Roberto, dezenas de membros relembraram a marcante trajetória do Apostolado e reforçaram a sua importância dentro da comunidade paroquial.

O Apostolado no Brasil 



O Apostolado da Oração surgiu na França, em 1844, motivado pela necessidade de seminaristas jesuítas que queriam sair em missão pela Índia e África. Anos mais tarde, o grupo se espalhou por todo o mundo e chegou ao Brasil.   

Em 1867, padre Bento Schembri fundou em Recife o 1º centro do Apostolado.  Em 1871, em Itu (São Paulo), o padre Bartolomeu Taddei fundou o centro que espalhou ramos por todo o país. Por essa razão, padre Bartolomeu é considerado o fundador e o propagador no Brasil. Nomeado Diretor Nacional, ele estendeu o grupo a todos os estados, de tal forma que o Cardeal D. Sebastião Leme afirmou que o “renascimento espiritual do Brasil é obra do Apostolado da Oração”.