Busque uma postagem

Arquivos

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Santuário do Padroeiro do MA realiza Retiro-Assembleia em Bacabal


Reitoria e diácono permanente do Santuário
Dezenas de lideranças estão reunidas no Centro Franciscano de Animação Missionária (CEFRAM), cidade de Bacabal (MA), para o VII Retiro e XVII Assembleia Paroquial de Pastoral. Na primeira noite, os participantes foram acolhidos com um momento de oração, conduzido pelo reitor, vice-reitor e diácono do Santuário. Além disso, conheceram o novo site e o cartaz do Novenário 2017.

Proposta

O evento constitui-se também em uma oportunidade de formação, espiritualidade e planejamento. “Realizar a assembleia significa um momento de convívio. É também uma oportunidade de retirar-se em oração e, em seguida, avaliar a caminhada e planejar as atividades pastorais para o ano seguinte, sempre em consonância com os direcionamentos da Igreja do mundo, no Brasil e, de modo particular, em nossa Arquidiocese de São Luís”, aponta o vice-reitor do Santuário, padre Gutemberg Feitosa.

Em 2017, o retiro-assembleia ainda irá estudar o Plano de Pastoral Arquidiocesano para o quadriênio 2017-2020, elaborado e aprovado no ano passado. Padre Gutemberg explica que “o Plano é um desdobramento das urgências pastorais que a Igreja no Brasil propõe”. Desta forma, em assembleia, as lideranças irão estudar as melhores formas de aplicar as diretrizes sugeridas.