Santuário disponibiliza novo site a devotos do Padroeiro

Cúpula do Santuário

O site é um importante canal de comunicação entre públicos e instituição. De tal modo, as instituições abraçam o canal como ferramenta eficaz no processo de relacionamento com públicos afeitos ao meio, e capricham nas inovações a fim de fidelizar a presença deles na plataforma.

Não diferente, o Santuário do Padroeiro do Maranhão, repensou sua proposta e remodelou seu site para melhor atender aos públicos da Casa. Sãos os romeiros, os devotos, os moradores, os pesquisadores, entres outros públicos, que gozam deste importante veículo institucional de comunicação.

A comunicação pressupõe o envolvimento dos públicos num processo mútuo de relacionamento, em que o feedback, isto é, o retorno a ambos, é primordial. Não são apenas as notícias, é também ver e entender o Santuário, provar do seu espírito místico ainda que virtualmente. O novo site foi pensado assim, e quer dar conta desta exigência contemporânea de não apenas informar, mas criar relacionamentos.

O novo site traz um pouco da história do Santuário, recupera as festas que ocorrem durante o ano em homenagem ao Padroeiro, inova com o Espaço do Devoto e nele apresenta a Campanha dos Devotos de São José de Ribamar que, aliás, você é convidado a participar (depois daqui, não deixe de passar por lá para entender melhor a Campanha). Apresenta os párocos solidários – reitor e vice reitor – do Santuário e, claro, o governo episcopal da Arquidiocese. Reserva um espaço para que possam ser conhecidos os canais de comunicação do Santuário Arquidiocesano, com uma novidade, a Vitrola do Padroeiro, agora você pode ouvir no site as músicas de São José que tanto encantam os que passam pelo Santuário.

Não apenas isso, mas enviar e-mails e se cadastrar para receber notificações de notícias.
Outra grande novidade, é a novena virtual do Padroeiro que pode ser feita on-line durante os nove dias pelo site do Santuário. Você acessa o site, se cadastra e direciona sua prece; suas orações serão redirecionadas a sacristia e incluídas no livro diário de orações.

Nossa quantas coisas novas, não é?! Rs. Não, ainda tem! O Santuário oferece, claro, no site, as atualizações por meio das postagens de notícias, mas fornece também serviço de informação para sacramentos, bênçãos, atendimentos, expedientes, agenda, entre muitos outros que podem ser conferidos.

Vale salientar, e não poderiam ser esquecidos, o Caminho de São José de Ribamar, que pode ser visitado e meditado virtualmente. O Museu dos Ex-Votos e a Casa dos Milagres também.

Não esqueça que você pode ouvir em nosso site além da rádio Educadora, a transmissão das missas do Santuário segundo a agenda de Celebrações Eucarísticas. Também disponibilizada no site. Sem missa, garantimos, você não ficará! Muito menos sem a sua 560.

Fidelize sua presença em nosso site, desfrute dos mecanismos virtuais oferecidos, e torne-se presente no cotidiano do Santuário Arquidiocesano, a Casa do Padroeiro do Maranhão, do protetor de todos nós!

São José de Ribamar, rogai por nós!