São Francisco de Assis é festejado no Caúra

Entronização da Palavra durante celebração de tríduo

A comunidade do Caúra, em São José de Ribamar, celebrou São Francisco de Assis comemorado no  dia 04 de outubro. As festividades do santo são organizadas no local por agentes de pastoral do Santuário que desenvolvem projeto de evangelização na ilha. 
Durante o tríduo, os párocos solidários e o diácono permanente do Santuário celebraram junto aos moradores o santo padroeiro. 
Imagem de São Francisco
São Francisco de Assis tem ocupado lugar de destaque entre os santos nesses últimos anos para a Igreja. Ele é o grande representante da bandeira a favor da Criação, levantada pelos católicos nos últimos anos através das muitas campanhas desenvolvidas, é a inspiração para a última encíclica papal, Laudato Si, "Louvado Seja", e mesmo inspirou o nome do próprio papa. 
O Santuário Arquidiocesano não deixa de reconhecer a importância deste
retorno da procissão
santo, e por isso cultiva sua devoção entre os ribamarenses, sobretudo no Caúra, onde São Francisco é festejado como padroeiro, e se verifica necessidade urgente de se falar de preservação ambiental e cuidado preferencial com os pobres. Mais fotos podem ser visualizadas em nosso Álbum Online Santuário.





passagem da imagem pela praia do Caúra