Santuário encerra mês da Bíblia

Entronização da Palavra durante missa de encerramento

Durante o mês de setembro a Igreja do Brasil da ênfase as Sagradas Escrituras. O mês foi escolhido para celebrar a Bíblia em função da comemoração de São Jerônimo em seu último dia, 30. O santo é recordado pelos católicos pelo grande feito de traduzir (e compilar)  os manuscritos cristãos para o latim. 
A dedicação do mês de setembro a Bíblia, começou em 1971, na Arquidiocese de Belo Horizonte em comemoração ao cinquentenário da arquidiocese. Após a belíssima celebração, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, adotou a ideia e no ano seguinte passou a celebrar o Mês da Bíblia em âmbito nacional.
São três os objetivos do mês, desenvolver diversas formas de presença da Bíblia na evangelização, criar subsídios para formação bíblica e promover diálogo entre Palavra, pessoa e comunidade. A cada ano é escolhido
um livro e uma angulação  para estudo, este ano foi o profeta Miqueias visto pelo olhar do profeta que denuncia os males sociais.   
No Santuário Arquidiocesano São José
párocos solidários
de Ribamar foi celebrada solene missa que marcou o encerramento dos estudos e trabalhos de evangelização desenvolvidos na catequese e nos lares durante o mês dedicado a Bíblia.