Romarias atraem multidões ao Santuário durante o Grande Festejo

Chegada da Romaria Marítima 

Em 9 dias, cinco romarias já foram realizadas durante o festejo de São José de Ribamar. Logo na abertura (09), a alvorada arrastou uma multidão pelas ruas da cidade-santuário. No sábado (10), a Grande Romaria Caminho de
São José de Ribamar reuniu, segundo a Polícia Militar, 150 mil fieis em seu ápice. No domingo, o Santuário acolheu a devoção mirim, a romaria das crianças encerrou com uma celebração campal no largo da Igreja Matriz.
Fiéis de São José em embarcação-andor 
No fim de semana seguinte, a romaria marítima partiu do Santuário para percorrer toda a baía de São José de Ribamar, lembrando a origem dessa devoção e abençoando famílias e lares da comunidade pesqueira do estado. À noite, centenas de jovens correram, cantaram, gritaram e, sobretudo, louvaram a Deus e a São José de Ribamar durante a Romaria da Juventude, que partiu da Igreja de São Benedito.
As romarias que acontecem durante o
Reitor acolhe crianças para romaria
Grande Festejo de São José de Ribamar, levam milhares de fiéis ao Santuário da misericórdia para celebrar o santo milagroso, Padroeiro do Maranhão. Seja a pé, de carro, barco, carroça, bicicleta ou 
de moto; os fiéis não deixam de vir pagar suas promessas e enriquecer o Grande Festejo.  As fotos das romarias podem ser vistas no álbum online Santuário.


Juventude reunida após Romaria da Juventude