Paróquias da Arquidiocese recebem visita da imagem peregrina

Paróquia do Paranã, primeira visitada
Na segunda fase das peregrinações do pré festejo, a imagem de São José de Ribamar chega à paróquias da Arquidiocese de São Luís.  
O calendário de visitas prever que todas as foranias recebam no mínimo uma visita da imagem peregrina de São José de Ribamar. Forania é uma organização territorial que agrupa paróquias que compartilham uma mesma região geográfica.   
As paróquias Nossa Senhora de Guadalupe (Paranã), forania São José de Ribamar; Santuário Nossa Senhora
Santuário Nossa Senhora da Conceição
da Conceição (Monte Castelo, Porta Santa), forania 
Nossa Senhora da Conceição; Nossa Senhora Aparecida (Cohafuma), forania São Luís Rei de França; Nossa Senhora da Conceição (Anil), forania Nossa Senhora de Nazaré; São José e São Pantaleão (Centro), forania Nossa Senhora da Vitória, foram as primeiras paróquias visitadas nesta
Visita a paróquia do Cohafuma
fase, seguindo a disponibilidade do calendário pastoral de cada uma.
Ainda serão visitadas as paróquias Nossa Senhora do Carmo (Centro, Porta Santa), forania Nossa Senhora da Vitória; São Cristóvão (São Cristóvão), forania São Cristóvão; Nossa Senhora do Rosário e São Benedito (Rosário-MA), forania Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. 
O calendário do pré festejo do Padroeiro
Apresentação da Comissão durante visita no Anil
do Maranhão é organizado pelos párocos solidários em comunhão com os párocos das paróquias visitadas e conselho pastoral do Santuário. A programação é anunciada por cada paróquia visitada e está presente no roteiro oficial do Grande Festejo. 
A imagem peregrina sempre é
conduzida aos locais visitados por um dos párocos e pela comissão do pré
Paróquia São José e São Pantaleão
festejo, grupo de casais e jovens que acompanham as visitas. Sempre chegam aos locais minutos antes da missa e saem tempo depois, permitindo que os devotos tenham um momento reservado para dirigir a Deus suas preces através do santo padroeiro. 

Durante as missas, geralmente são cantados a ladainha, o hino e a bênção a São José. Realizada aspersão, convite oficial, apresentação e distribuição da programação.
As visitas são frequentemente solicitadas, algo que deixa felizes a comissão de organização do Grande Festejo e párocos solidários; e em todas elas sempre é possível se confirmar a alegria e satisfação dos visitados, como explicou o vice reitor do Santuário, padre Gutemberg Feitosa.