Busque uma postagem

Arquivos

sábado, 11 de junho de 2016

Santuário marca presença no Encontro Regional de Reitores


Padre Gutemberg Feitosa presidiu missa de encerramento do Encontro
Com o objetivo de revisar as diretrizes e demais documentos relativos ao Conselho de Reitores de Santuários do Brasil, padres responsáveis por diversos Santuários do Nordeste reuniram-se de 06 a 08, na Casa de Retiros Frei Ludovico, em Salvador. O coordenador regional e reitor do Santuário de Nosso Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes, dirigiu as atividades.
O Encontro Regional visa preparar as
discussões a atividades que serão desenvolvidas durante o Encontro Nacional, que ocorrerá em Belo Horizonte – MG, em março do próximo ano. Entre os temas estudados, destacam-se a acolhida dos Santuários, a espiritualidade popular e a integração dos Santuários.
O vice-presidente da CNBB e arcebispo de São Salvador – BA, dom Murilo Krieger, esteve presente no Encontro e destacou a importância dos Santuários na caminhada da Igreja do Brasil. Dom Murilo agradeceu o trabalho desenvolvido pelos reitores e aproveitou para incentivar os Santuários na evangelização junto aos peregrinos.
Participaram do evento os Santuários de Nosso Senhor do Bonfim – BA; São José de Ribamar – MA; Nossa Senhora da Paz – PI; Santa Cruz dos Milagres – PI; São Raimundo Nonato – PI; Santa Cruz do Serrote – BA; Nossa Senhora da Ajuda – BA; Santuário de Itabuna – BA; Nossa Senhora Educadora – BA; Divina Misericórdia – BA e Santuário de Santo André – BA.

Texto: padre Gutemberg Feitosa – Vice reitor do Santuário São José de Ribamar
Fotos: padre Gutemberg Feitosa e padre Cláudio Roberto Santos Cruz - reitor do Santuário São José de Ribamar