Em São José de Ribamar, devotos realizam procissão em homenagem a São Pedro

Apesar do calor e do forte sol, devotos de São Pedro não deixaram de participar da celebração e procissão que aconteceu na tarde desta quarta (29). A festa marca o encerramento de mais uma edição da tradicional novena ao santo, celebrada na Capela de São Pedro, no bairro do Vieira.
Segundo a organização, está é
o segundo maior ato religioso celebrado em São José de Ribamar. “Já são mais de 45 anos dessa festa e é a única em que as pessoas saem de casa e ocupam a orla marítima da cidade para ver e participar da procissão”, disse dona Dercy, uma das organizadoras da comunidade.
A procissão marítima foi antecedida por uma missa, celebrada pelo padre Gutemberg Feitosa, vice-reitor do Santuário São José de Ribamar. Durante homilia, o sacerdote convidou os presentes a serem devotos de Pedro e a praticar a fé semelhante ao apóstolo. “Quem é devoto de Pedro deve ter uma fé como a dele: clara, inteira e profunda”, disse.
O novenário e a Capela de São Pedro são organizados e cuidados pela colônia de pescadores de São José de Ribamar e contam com o apoio pastoral do Santuário Arquidiocesano.