Devoção ao Sagrado coração de Jesus comemora 84 anos em São José de Ribamar

Comemoração celebrada pelo apostolado da oração iniciou na comunidade São Benedito e partiu em direção ao Santuário na tarde deste domingo (26) às 16h. Cerca de 100 participantes do movimento, se fizeram presentes na procissão em comemoração aos 84 anos do Apostolado da Oração no Santuário São José de Ribamar, e encerramento da peregrinação do Sagrado Coração de Jesus.
A coordenadora do movimento destacou as graças concediadas através do Coração de Jesus aos
devotos que abriram suas portas e saíram de suas casas enfrentando adversidades para proclamar sua fé. Foram ao todo 26 dias de peregrinações pelas casas ribamarenses. O andor feito especialmente em forma de porta, faz alusão ao Ano da Misericórdia e a simbologia da Porta Santa, que, aliás, o Santuário foi escolhido para sê-la pelo arcebispo metropolitano dom José Belisário, após a convocação do Ano Santo pelo papa em dezembro passado. Agradecimentos também foram feitos aos párocos solidários na pessoa do padre Iraison Dias, que presidiu a celebração festiva; ao sr. Antônio Miranda, pesquisador local, ao sr. Luis Carlos e ao candiato ao diaconato permanente Werley, Leite que se fizeram presentes durante toda a caminhada.
Na homilia padre Irailson destacou as
nossas responsabilidades como filhos e filhas de Jesus, nos chamando a imitar os passos do Coração de Jesus, nossa missão. Para participar do Apostolado da Oração os encontro são todas as sextas-feiras às 15 horas em frente ao santíssimo, no Santuário São José de Ribamar.