Santuário realiza mais uma jornada de comunicação

Promovido pela Pastoral da Comunicação, o evento aconteceu na tarde deste domingo de Pentecostes (15) e a programação iniciou com uma palestra do coordenador arquidiocesano da PASCOM, pe. Gutemberg Feitosa. As oficinas de fotografia, vídeo e texto foram realizadas em seguida e ministradas pela fotógrafa Áurea Costa e os jornalistas César Duarte e Wanderson Lima. 
O evento foi encerrado com a solenidade de Pentecostes, celebrada no Santuário, pelo pe Guto Feitosa.

Atividades - Cada palestrante reuniu seu grupo de estudos e seguiu para o local destinado as oficinas. A preocupação inicial dos palestrantes foi
fornecer embasamento teórico antes de proceder com as atividades de campo. 
O Wanderson destacou a importância de pensar e estruturar o texto. Organizar o conteúdo, verificar a forma correta da escrita e estruturação das ideias e argumentos concatenados nas produções textuais.
O Cesar Duarte, que conduziu os trabalhos da oficina de vídeo, recuperou os modos de produção antes e depois das plataformas digitais e ressaltou as novas formas de produzir conteúdo em vídeo, chamando atenção para o olhar empregado nas produções.
A professora Área Costa, de fotografia,
depois de explicar questões básicas da fotografia, levou o grupos de participantes para verificar na prática as observações teóricas feitas por ela em sala. A professora aproveitou os locais santos e pautas como devoção e peregrinação para a composição das fotos que, logo, serão expostas no Santuário.