Paróquia realiza peregrinação ao Santuário

A paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Cohatrac, visitou nesta quinta-feira, 21, o Santuário  São José de Ribamar, Porta Santa da Arquidiocese, em peregrinação neste Jubileu Extraordinário da Misericórdia.
Peregrinar às Portas Santas é o convite para este Ano Santo que anima os cristãos a passar por elas, que figuram o próprio Cristo: “Eu sou a Porta”. Diante dela, da
Porta Santa, é realizado o rito de acolhida e passagem que denota sublime momento de fé e remissão dos pecados. Por isso, em São José de Ribamar, na Porta, estão pintados o Coração (misericórdia) e a súplica: “Senhor, tende piedade de nós”.  É a motivação e clarificação da proposta das peregrinações: “Misericórdia eu quero (Mt 9,13).

Os padres André Luís e Flávio Collins
acompanharam a peregrinação que arrastou grande multidão ao Santuário Arquidiocesano. Padre Gutemberg Feitosa acolheu os peregrinos e junto ao padre Eudo Ferreira realizaram as confissões do desejosos. Durantes as confissões, antes da missa, os peregrinos conduzidos pelos padres do Cohatrac refletiram as passagens da vida de São José nas estações do Caminho. Padre André presidiu a missa concelebrada pelo padre Flávio como programação de encerramento da peregrinação.