Forania realiza assembleia


Paróquias da forania São José de Ribamar estão reunidas em assembleia avaliando e repensando as atividades para este ano. Novas estratégias estão sendo lançadas a partir do novo cenário pastoral desenhado nesses últimos meses, em razão dos apelos proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Campanha da Fraternidade Ecumênica e , claro,  do  Jubileu Extraordinário da Misericórdia convocado pelo papa.
A assembleia que teve início ontem,
sábado, 23, em Paço do Lumiar se estende até o fim da tarde de hoje, 24. Participam líderes de paróquias, movimentos, pastorais e todos os padres das paróquias da forania, inclusive, padre Gutemberg Feitosa, pároco solidário e vice reitor, esteve entre os palestrantes. Os padres têm fomentado entre outros apelos, o protagonismo laical nas paróquias, uma vez que os bispos do Brasil chamaram a atenção para o tema que, aliás, foi o tema central desta última assembleia.


A programação do domingo iniciou com a santa missa as 08h, seguida da palestra do padre João Dias, pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, Vila São Luís, que conduzirá o último tópico da metodologia de trabalho empregada, o agir.  Haverá ainda hoje trabalhos em grupo e plenária.  A finalização da assembleia será feita com os encaminhamentos pastorais.