X edição do Acampamento da Juventude do Santuário de Ribamar

 Em comunhão com a Igreja, os jovens de São José de Ribamar vivenciaram a 10ª edição do Acampamento da Juventude. Na Quinta-Feira Santa, prelúdio do tríduo pascal, os jovens foram enviados para vivenciar a experiência de oração e recolhimento espiritual no Sítio dos Padres, onde ocorreu o Acampamento da Juventude.  
Os jovens participaram de todas as
celebrações do tríduo: Missa Vespertina da Ceia do Senhor e rito do lava-pés, Celebração da Paixão e a Vigília Pascal. Padre Gutemberg Feitosa, participou com os jovens no sábado e celebrou com eles a vigília. O espaço foi pensado e organizado pelos jovens: a
fogueira santa, o a altar, o poço para o "mergulho do Círio" e aspersão da água.  Foi uma belíssima celebração a luz de velas. 

Vale ressaltar a Sexta-Feira Santa, tarde que marcou profundamente a juventude. Primeiro pela celebração da Paixão, depois os jovens ainda preparam a via sacra com os participantes do Acampamento. Ato emocionante e contagiante para a juventude que contemplava atentamente.

Na programação dinâmicas, palestras  a respeito da família, Igreja, sexualidade e ainda a respeito do tema do encontro "Felizes os misericordiosos, porque alcançarão a misericórdia". Á tarde, além da celebração da Paixão, houve via sacra e palestras tratando do jejum e juventude.


O evento encerrou no domingo de
Páscoa com santa missa ás 07h no Santuário. Padre Gutemberg Feitosa, vice reitor, presidiu a missa, e logo após, na praça do Santuário, parabenizou a juventude por mais uma edição do acampamento, a décima, e lhes deu a bênção solene de Páscoa.