Santuário celebra Domingo de Ramos


Jesus Cristo aclamado como rei, entra triunfante em Jerusalém para se cumprir as profecias. A entrada triunfante de Jesus é o prelúdio de sua paixão.  Os cristãos no mundo inteiro recordam este evento e o revivem celebrando o domingo de Ramos como parte da programação da Semana Santa. No Santuário, a Missa de Ramos foi
celebrada com grande participação de romeiros e paroquianos. No início da tarde, a tradicional procissão de ramos saiu da comunidade São Benedito e percorreu as principais ruas da cidade, em direção à Porta Santa do Santuário São José de Ribamar.

Os ramos lembram nosso batismo

Esses ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que esta é desvalorizada e espezinhada. Os ramos sagrados que levamos para nossas casas, após a Missa, lembram-nos de que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição.

fonte: 
http://formacao.cancaonova.com/