Santuário inicia VI retiro e XVI assembleia paroquial de Pastoral

O Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar, realiza mais uma edição do retiro-assembleia de 26 a 28 deste mês, em Bacabal. Aberta ontem a noite, os párocos solidários padre Cláudio Roberto(reitor), padre Gutemberg Feitosa (vice reitor) e padre Eudo Costa, iniciaram os trabalhos com momento de oração e apresentação do cronograma das atividades esperadas para o evento. 
Este ano o tema do Jubileu da Misericórdia - sede misericordiosos como o Pai (Lc 6,36) - foi a temática escolhida para reflexão do retiro e estudo da assembleia, realizados com as lideranças pastorais do Santuário.  
É na assembleia que as principais decisões pastorais e administrativas são tomadas em conformidade com as forças pastorais de todo o Santuário. É também nesta ocasião que todos se reúnem com os padres para orarem, a exemplo das comunidades primitivas: perseveravam eles na doutrina dos Apóstolos, nas reuniões em comum, na fração do pão e nas orações (Atos 2,42). 
"Anualmente fazemos o nosso retiro e a
nossa assembleia, onde padres e lideranças rezam juntos e onde tomamos nossas principais decisões e concluímos o nosso calendário anual", explica padre Cláudio Roberto, reitor. O padre ainda agradece aos que ficaram no Santuário a frente da administração pastoral durante a realização do retiro, "agradecemos ao nosso irmão padre Irailson e ao diácono Pedro que ficaram no Santuário assegurando as celebrações e a acolhida dos romeiros. 
Maria Mãe de Deus e São José de Ribamar, nosso padroeiro, rogai por nós!", concluiu.