Párocos convidam fiéis a oração

 Os párocos solidários do Santuário São José de Ribamar, padres Cláudio Roberto, Gutemberg Feitosa e Irailson Dias, durantes as últimas semanas tem direcionado suas orações pelas vítimas dos recentes acontecimentos pelo mundo.
Padre Irailson Dias, manteve suas orações pela violência que tem tomado conta do século. O padre se diz muito preocupado com a barbárie que fere o mundo, destruindo, sobretudo, famílias. O padre Gutemberg Feitosa, em suas orações tem rezado
principalmente pelos que sofrem em Mariana, Minas Gerais, com a perda de tudo: posses, família, história, sonhos... O padre pede para que tenhamos atenção as palavras do papa Francisco e nos voltemos para o cuidado com a Casa Comum.
Durante sua reflexão quanto os atentados de Paris, padre Cláudio Roberto, foi firme ao afirmar que não há justificativa para os atentados em nenhuma instância. O padre recorda que desde o antigo testamento Deus é para o povo um Deus de misericórdia, um Deus que salva e acolhe. Deus da vida e da paz. Como Jesus assim também O revela. Deste modo, o padre ora pelas vítimas dos atentados não só em paris, mas por todas as vítimas dos atentados e ora também pelo perdão dos pecados dos cometem estes pecados.
Os párocos convidam os fiéis, devotos de São José de Ribamar, a direcionar suas preces pela paz nu mundo, pelo diálogo entre as nações e pela misericórdia do Pai. Os párocos renovam o convite a participarem das missas e juntos, como Igreja orante, pedir a Deus o que falta a humanidade hoje.