São Francisco de Assis é festejado no Caúra

Apesar do pouco tempo de existência, a Comunidade do Caúra realizou uma grande programação para festejar seu padroeiro, São Francisco de Assis. O tríduo, organizado pelos moradores do bairro, aconteceu de 1º a 4 de outubro e contou com uma calorosa participação dos fieis.
O tema “São Francisco de Assis,
instrumento da paz e do amor de Cristo” refletiu o ano da paz, uma proposta da CNBB para nortear ações durante o ano de 2015. “Nós estamos no ano da paz e Francisco foi um grande anunciador da paz de Cristo, uma paz que nos dá o equilíbrio necessário para vivermos e difundirmos em nosso mundo”, explicou a coordenadora da comunidade, Tia Naná. Durante a programação; missas, procissões e ações de evangelização movimentaram o lugar.
No encerramento, a comunidade preparou tudo, inclusive reformou a capela para recepcionar devotos de
diversos lugares da cidade. Em sua homilia, o vice-reitor do Santuário de São José de Ribamar, padre Gutemberg Feitosa afirmou que “a nossa sociedade precisa de paz e, para que ela aconteça, precisamos de verdadeiros semeadores de paz” e fez um convite à comunidade: “Como Francisco, sejamos semeadores da paz de Cristo”.



https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif