Um olhar para o padre Ribamar Rodrigues

Ribamar Rodrigues é natural do Pará. Mora no Maranhão desde a idade de 09 anos. O padre iniciou sua trajetória na Igreja Católica na cidade de Santa Helena, na diocese de Pinheiro, onde foi ordenado presbítero em 05 de julho de 2008 e permanece até hoje como padre diocesano. Sua vocação para música foi descoberta aos quatorze anos, quando aprendeu desde cedo os primeiros acordes; e daí não mais parou de se dedicar a evangelização através deles. O padre fundou o bloco de carnaval Alegria do Senhor do Senhor que arrasta centenas de católicos da localidade no período. Embora o padre interprete outros cantores católicos, compõem suas próprias músicas tendo, sobretudo, como inspiração a juventude, a oração e a esperança. 
Padre Ribamar já gravou cinco CDs: Nossa Missão (2007), Vida Sagrada (2011), Alegria pra Valer - vol. 01 ( 2012), Alegria pra Valer - vol. 02 ( 2013) e Eu Creio na juventude, tema do seu grande show no encerramento do festejo de São José de Ribamar.
Padre Ribamar Rodrigues, é a grande atração do encerramento da festividade jubilar do padroeiro do Maranhão no dia 06 de setembro, na Concha Acústica, as 21h. O padre promete levantar a juventude e sacudir Ribamar com as belas canções já escolhida e preparadas para a noite. Os romeiros do padroeiro são convidados a convidarem mais devotos a se fazerem fiéis a programação de  encerramento da festa do padroeiro e testemunhar uma animada noite na companhia do padre Ribamar Rodrigues.