Missas da manhã tem grande participação de devotos



Santa Missa das 06h
Neste domingo, 16, grande é a participação dos devotos que vêm ao Santuário arquidiocesano para recepcionar Nossa Senhora Aparecida e dirigir a ela suas preces. Momento único, pois os devotos do padroeiro do Maranhão, São José de Ribamar, acolhem a padroeira do Brasil quando comemoram o centenário de construção da igreja
devota pede bênção das imagens
dedicada ao santo querido. A mãe Aparecida visita o pai José neste domingo da Assunção, importante data para os devotos  de Maria  e para a Igreja do Brasil que celebra o encerramento da Semana Nacional da Família.
devoto se consagra a Nossa Senhora Aparecida
A primeira missa celebrada as 06h, presidida por padre Gutemberg Feitosa, vice reitor, contou com grande número de fiéis que já  no alvorecer do dia vieram prestar suas homenagens aos padroeiros. Padre Gutemberg lembrou a importância do dia para o Santuário arquidiocesano e para a Igreja do Maranhão.
As 08h30min, padre Cláudio Roberto, reitor, iniciou a santa missa de despedida da imagem peregrina que
Santa Missa as 08h30min
desde ontem as 16h está na Casa do padroeiro do Maranhão. A imagem segue para o Colégio Marista para missa ao meio dia e de lá para a praça Maria Aragão, onde haverá a  missa solene de recepção da imagem no estado as 18h presidida pelo arcebispo dom José Belisário.