Grande Romaria do padroeiro traz milhares de pessoas ao Santuário

A grande festa de São José de Ribamar, padroeiro do Maranhão, tem atraído centenas de devotos ao Santuário do santo querido.  Após a missa de envio as 18h30min na paróquia da Cohab, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os romeiros do padroeiro seguiram em procissão em romaria para o Santuário, a Casa do protetor dos maranhenses e lar dos filhos de José.
Os párocos solidários padre Cláudio
Roberto, padre Gutemberg Feitosa e padre Irailson Dias e o diácono permanente Pedro Filho estiveram em comunhão com os romeiros que, durante a romaria, refletiram as virtudes do padroeiro através do Caminho de São José. 
Foram feitas paradas para as reflexões na Cohab, Forquilha, Lima Verde, Laranjal, Rio São João, Pindaí, São José dos Índios e Praça Verde.
A madrugada no Santuário foi intensa, outras centenas de devotos aguardavam a chegada da Romaria. Durante toda a madrugada do dia 30, houveram missas: 1h, 2h30min,4h e 6h.  
O domingo será longo também, a agenda de celebrações do dia contempla missas as 08h30min, 11h, 15h, 17h e 19h. Além dos batizados as 10h e bênçãos de carros após as celebrações do dia.
Milhares de devotos do padroeiro estiveram presentes na grande romaria que preencheu todos os espaço possíveis para a grande celebração de chegada da Romaria de Ribamar. Satisfeitos e entusiasmados os romeiros de São José louvavam e agradeciam a Deus pela grande noite, pela Superlua e pelas bênçãos. Párocos e diácono estavam repletos de alegria com a  grande satisfação dos filhos  do padroeiro, que tanto estimam. A grande Romaria terminou reafirmando o sucesso do Festejo de São José  que  está apenas começando.