II Jornada de Comunicação

A paróquia e Santuário São José de Ribamar realiza a segunda edição da Jornada de Comunicação. Desde a primeira, há uma grande preocupação em discutir assuntos que permeiam a Comunicação e a Igreja. São estudados temas de repercussão pastoral, isto é, que envolvem a vida eclesial da igreja em diferentes vertentes. O objetivo é suscitar nos agentes de comunicação uma visão aguçada da conjuntura atual da Igreja, do país e do estado no que tange a desafios e inovações na Comunicação. Almeja-se agentes capazes de tecer críticas, compreender o discurso social da modernidade, enfrentamentos e desafios da Igreja. A evangelização comunicada é a grande responsabilidade da Pastoral da Comunicação, por isso, voltar-se a ela para estudar é  necessidade reconhecida.

Programação e inscrições


A programação inicia dia 12 de maio, terça-feira,  as 19h00min no salão paroquial São José de Ribamar com a  realização de uma mesa redonda. Será discutido o tema da jornada com a participação dos Padres Djalma Lúcio e Cláudio Roberto. Nos dias 12 e 13, respectivamente quarta e quinta-feira, haverão oficinas de fotografia e redes sociais. O encerramento será dia 17  de maio na santa missa das 08h30min, por ocasião a Igreja celebra o 49º dia mundial das Comunicações. As inscrições podem  ser feitas na secretaria paroquial ou pelo telefone 98 3224 1147.

Cartaz

O layout da segunda jornada foi inspirado no cartaz do  49º dia mundial das Comunicações. O objetivo é remeter a celebração mundial e comunicar, também, a centralidade das discussões explicito no tema Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor. Ao fundo percebe-se a imagem do Santuário arquidiocesano promotor do evento. O cartaz foi desenvolvido por agentes da Pascom do Santuário.