Santuário realiza abertura oficial da CF 2015

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45), a Campanha da Fraternidade 2015 propõe uma reflexão sobre a missão da Igreja e a sua história de lutas e sensibilização por justiça social.
Em mensagem enviada à Igreja do Brasil, o Papa Francisco afirmou que a Igreja, enquanto “‘comunidade congregada por aqueles que, crendo, voltam o seu olhar a Jesus, autor da salvação e princípio da unidade’, não pode ser indiferente às necessidades daqueles que estão ao seu redor”.
Neste sentido, o Santuário de São José de Ribamar realizou o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2015 na quarta-feira de cinzas. Na programação, paroquianos participaram de um momento de formação na comunidade São Benedito e seguiram em procissão até a igreja matriz, para a missa das cinzas.
"A igreja sempre esteve presente e atuante na sociedade brasileira anunciando o evangelho e lutando por justiça social, como Jesus", alertou Werly Araújo, membro da Equipe de Campanhas do Santuário.