Padres do Santuário de Ribamar participam de Encontro Nacional de Reitores

Banner do Encontro ao lado da Imagem de N.Sra. Aparecida
Entre os dias 23 e 27 de fevereiro, ocorre a 21ª edição do Encontro Nacional de Reitores de Santuários do Brasil, em Curitiba-PR, no Instituto Salette e o Santuário anfitrião é o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O Encontro acontece a cada dois anos e é coordenado pela equipe do Santuário Nacional de Aparecida – SP. Além dos padres, o Encontro também tem a participação de religiosas e leigos que ajudam a cuidar dos santuários pelo Brasil.
Pe. Cláudio Roberto, pe. Gutemberg Feitosa e Lúcia Alves
O reitor do Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar, pe. Cláudio Roberto, o vice reitor, pe. Gutemberg Feitosa e a secretária Lúcia Alves, participam do encontro representando o Santuário do Padroeiro do Maranhão.Os santuários de Aparecida-SP, Nossa Senhora da Penha-RJ, Canindé-CE, Juazeiro do Norte-CE, Senhor do Bonfim-BA, Divino Pai Eterno-GO, entre outros, também estão representados.
pe. João Batista, novo reitor do Santuário Nacional de N. Sra. Aparecida 
ladeado pelos párocos solidários de SJR
Este ano, a pedido dos reitores, os temas estudados são: “A mística missionária do santuário e da romaria”, “O santuário como lugar de encontro”, “Paróquia, rede de comunidades e os santuários”, “Evangelii Gaudium e os santuários” e “Novas mídias e evangelização dos Santuários”.
Fr. Barbosa, do santuário de Juazeiro do Norte e pe. Cláudio Roberto
Durante o evento os participantes também têm a oportunidade de conhecer o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, participar de celebrações e momentos de partilha e convivência.