Casamento Comunitário em São José de Ribamar

No sábado, dia 10, a Paróquia e Santuário São José de Ribamar realizou mais uma edição do casamento comunitário. Mesmo com a chuva os casais não se desencorajaram e mantiveram-se firmes na proposta. O sr. Jadiel Luís, que acompanhou a noiva Ana Paula, se disse imensamente alegre, uma vez que recebeu a proposta de entrar com a noiva na igreja substituindo o pai. " A conheço desde criança, para mim é uma oportunidade sem igual", declarou. O casamento comunitário é uma proposta da igreja para que famílias da paróquia que não receberam o sacramento do matrimônio por motivos vários, posam ser acompanhadas e levadas ao matrimônio pela Santa Igreja.
Erick Mendes, 29 anos, noivo de Hortência Silva, diz que a necessidade de ter o sacramento levou o casal a buscar igreja e pedir o matrimônio. "Está sendo um dia maravilhoso, tomamos café juntos e oramos; em seguida fomos aos preparativos". Foram ao todo quatorze casais que celebraram o enlace matrimonial. Padre Gutemberg Feitosa, pároco solidário e vice-reitor, presidiu a Santa Missa e instituiu o sacramento aos noivos. Ana Cristina, esposa de Marcos Aurélio,  diz que " A necessidade de receber o Corpo e Sangue de Cristo motivou a pedir o casamento".
 Ansiosa e emocionada, como declarou, Ana disse esperar ardentemente por um momento:" espero o grande momento da Santa Comunhão". Ao fim, famílias e convidados foram ao centro paroquial para a confraternização dos casais. Padre Cláudio Roberto, pároco solidário e reitor do Santuário, fez o discurso de abertura e desejou felicidades aos casais. Todos alegres, festejaram rendendo graças a Deus por tão grande graça concedida.