NATAL É CELEBRADO COM MISSAS DURANTE TODO O DIA

O dia de Natal foi celebrado com muita alegria no Santuário de São José de Ribamar. Logo na noite do dia 24, centenas de fieis se reuniram para a missa das 19h, presidida pelo pároco solidário Irailson Barbosa.

Em sua homilia, o pároco destacou a importância de Cristo para a garantia da igualdade na sociedade. “Jesus veio para nós por meio de uma família pobre, por isso, tornou-se acessível a todos, não excluindo ninguém”.

Durante todo o dia de Natal, os romeiros e devotos do santo padroeiro do Maranhão que visitaram o Santuário, puderam participar de solenidades que lembravam a natividade de Jesus.



Papa Francisco



Durante a manhã do dia 25, milhares de pessoas estiveram reunidas na Praça de São Pedro, no Vaticano, para ouvir a mensagem “Urbi et Orbi” (para a cidade e para o mundo) do Papa Francisco.

Em suas palavras, o pontífice condenou a perseguição às minorias, rogou pelas crianças em situações difíceis e dirigiu seu pensamento ao povo sofredor do Iraque. “Que o poder de Cristo, que é libertação e serviço, se faça sentir a tantos corações que sofrem guerras, perseguições, escravidão. Que este poder divino tire, com a sua mansidão, a dureza dos corações de tantos homens e mulheres imersos no mundanismo e na indiferença. Que a sua força redentora transforme as armas em arados, a destruição em criatividade, o ódio em amor e ternura. Assim poderemos dizer com alegria: «Os nossos olhos viram a vossa salvação»”.

Confira a mensagem completa aqui.