Celebrações da véspera e do Natal do Senhor no Santuário arquidiocesano

"Ó Maria, mostrai-nos Jesus!"



 O Santuário arquidiocesano São José de Ribamar realizou celebrações em  diferentes horários durante os dias 24 e 25. No dia 24, as 19h, muitos fiéis participaram da celebração e se emocionaram com o evento. A sra. Ana Cabral diz ter sido a entrada da imagem do menino Jesus o momento mais sublime.
" Foi tudo lindo". A sra. Ana celebra todos os anos o natal do Senhor na paróquia São José de Ribamar. Para ela, celebrar o nascimento de Jesus é um compromisso. No dia 25, as 17h, uma multidão de devotos lotou o Santuário. Foram muitas intenções para a santa missa e muitos romeiros pagando promessas na solene celebração do Natal do Senhor.
Também na ocasião foi iniciado o tríduo da sagrada família. O tríduo iniciou na quinta e se estende até o domingo, dia 28, as 19h, com a solene celebração de encerramento. A pastoral da família é principal responsável pela festividade.  Padre Gutemberg Feitosa, vice-reitor e pároco solidário, presidente da Santa Missa, mencionou o modelo amável da família de Nazaré. Durante a homilia destacou que Belém é a Casa do Pão e que "o Corpo e Sangue de Cristo é partilhado para nossa Salvação". Cristo é o cordeiro que se encarna e se imola em nosso favor.