Santuário promove Curso de Salmistas.

O Santuário de São José de Ribamar realizou, nesta semana, o curso para formação de salmistas. Vale ressaltar que agosto é o mês das vocações, neste sentido, o santuário promoveu vários eventos que incentivassem as vocações. O curso de salmistas paroquiais, ministrado pela regente do coral São José, contou com a participação de várias comunidades.


O encerramento contou com a presença do Vice-Reitor do Santuário, Pe. Gutemberg Feitosa, que deu uma pequena formação na visão de presbitério. Os participantes agora estão aptos à participarem das celebrações e comporem o quadro de salmistas de nosso Santuário.


No encerramento ainda houve uma pequena homenagem aos salmistas e um lanche foi servido para que todos se confraternizassem.



Salmo Responsorial

O salmo responsorial, Palavra de Deus, integra a liturgia da palavra e seu texto precisa estar intimamente ligado à leitura do dia. Neste momento, a assembleia acolhe e interioriza a proposta de Deus naquela celebração. Desta forma, não deve ser substituído por um canto qualquer ou outro salmo a fim de preencher aquele espaço da missa.