Busque uma postagem

terça-feira, 12 de agosto de 2014

SANTUÁRIO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR REALIZA I CONGRESSO VOCACIONAL

“Toda comunidade é consagrada e vocacionada, e precisa dar uma resposta. Vocação na Bíblia é chamado e resposta”, disse o Pe. Cláudio Roberto, no I Congresso Vocacional realizado no último domingo (10), no Salão Paroquial. Com o tema “Vocação, dom de Deus” e o lema “Jovem, Deus te chama!”, o evento teve início com a participação do pároco solidário, Maxemo de Jesus, proclamando o evangelho de Mateus 14, 22-23.




 


O reitor do Santuário, Pe. Cláudio Roberto deu continuidade relatando o que a Bíblia diz sobre vocação. “Vocação não somos nós que escolhemos. Vocação é quando perguntamos pra Deus o que Ele quer de nós e colocamos em prática”, afirma o pároco.


 


 


 


 
Após esse momento, algumas pessoas deram depoimentos sobre suas vidas de vocação. O casal Carlos e Terezinha falou da vocação matrimonial.




O Frei Cristóvão relatou como ouviu o chamado a vocação religiosa franciscana.




 A irmã Nazaré Ribeiro contou da sua vida como Filha da Caridade.




A jovem Helena da Silva, que participa do Projeto Sonho de Aline, expôs sua vontade em ser Irmã Franciscana.




O congresso oportunizou também, um festival de música e poesia. Na categoria música, a vencedora foi a Irmã Mazé e o segundo lugar ficou com o Ari Mendes. Na categoria poesia, quem venceu foi a jovem Helena da Silva, e ocupando o segundo e terceiro lugar, respectivamente, ficaram o Wendel Irineu e a Marleide.


Helena, Marleide, Wendel, os jurados Lauricélia, Célia e Walker e a Irmã Mazé.


A animação ficou por conta das Irmãs Mazé e Nazaré Ribeiro e do Ari Mendes.




O I Congresso Vocacional teve início às 15h e foi finalizado com a celebração eucarística das 18h30min, presidida pelo Pe. Cláudio Roberto.