Peregrinações divulgaram Festejo 2014

Com o objetivo de divulgar o Festejo de São José de Ribamar 2014, que acontece de 5 a 14 de Setembro, a imagem do Santo Padroeiro do Maranhão visitou diversas Paróquias da Arquidiocese de São Luís.

O fim das peregrinações se deu no último domingo (24). Na ocasião, a Imagem Peregrina, juntamente com a equipe pré-festejo e os membros da Sagrada Família, foram em direção a Igreja de São João Calábria, localizada na Cidade Operária, na capital maranhense. No momento da chegada, a comunidade de São João acolheu muito bem o Santo Peregrino, cantando músicas típicas do Festejo de Ribamar.

Após a acolhida, houve celebração eucarística, presidida pelo pároco solidário Maxemo de Jesus e concelebrada pelo Pe. Adimilson de Jesus, da Paróquia São João Calábria, que proclamou o Evangelho de Mateus (16, 13-20). O  Pe. Agnaldo Costa, reitor da Arquidiocese de Zé Doca, conduziu a homilia deixando dois pontos para reflexão. O primeiro diz respeito à fundação da Igreja Católica, única Igreja  fundada na Bíblia. Tendo Jesus encontrado com Simão Pedro, lhe fez a seguinte pergunta: “E vós quem dizeis que eu sou?”. Simão Pedro então respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus Vivo”. Jesus então lhe disse: “Tu és Pedro e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la”. “Assim como Pedro, precisamos estar intimamente ligados a Jesus, para que possamos dar a resposta certa”, disse o Pe. Agnaldo. O segundo ponto de reflexão se refere às vocações. “Vocação é um chamado para servir e para anunciar o evangelho. Devemos responder com carinho, amor e convicção a nossa missão. O objetivo principal de responder o chamado de Jesus, é buscar a santidade.”, afirma o padre.