SANTUÁRIO CELEBRA CORPUS CHRISTI













Em sintonia com a Igreja Católica de todo o mundo, o Santuário de Ribamar realizou na última quinta (19), a solenidade de Corpus Christi. Logo no inicio da manhã, muitos fiéis lotaram a igreja para a celebração Eucarística, presidida pelo pároco solidário, Pe. Maxemo de Jesus e concelebrada pelo reitor e vice-reitor do Santuário, Pe. Cláudio Roberto e Pe. Gutemberg Feitosa, respectivamente.

Após a missa, a multidão seguiu em procissão pela Av. Gonçalves Dias. "A festa de hoje poderia ser chamada à festa da presença de Jesus Cristo na comunidade dos fiéis, na comunidade cristã. Por isso mesmo se faz a procissão do Santíssimo, passando pelas principais vias das cidades, especialmente ornadas", ressaltou o pároco solidário. O Pe. Maxemo lembrou também que a Eucaristia é raiz e ápice de toda comunidade.

Tapete - Na noite de quarta, paroquianos iniciaram o trabalho de ornamentação da avenida para receber Jesus Eucarístico. A confecção do tradicional tapete se estendeu até a madrugada de quinta. "É muito prazeroso e é um momento de muita emoção para todos, porque sabemos que este trabalho é para Cristo.", afirmou Irlaneide Raposo, membro da Pastoral da Acolhida.

TV Santuário - A Pastoral da Comunicação aproveitou o momento festivo da Igreja para fazer o primeiro teste do que chamamos de "TV Santuário". Na oportunidade, filmamos e realizamos algumas entrevistas que estão no vídeo abaixo.







CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS