PASTORAL DA COMUNICAÇÃO É PARABENIZADA PELA REALIZAÇÃO DA I JORNADA PAROQUIAL DE COMUNICAÇÃO






Foto de encerramento da I Jornada Paroquial de Comunicação  

Jackeline Santiago (assinando a frequência)


Recebemos na data de hoje, 12 de junho de 2014, um email que nos chamou bastante atenção. A sra. Jackeline Santiago nos enviou suas colocações acerca da I Jornada Paroquial de Comunicação, realizada no período de 03 a 05 de junho, promovida pela PASCOM de nosso Santuário, acompanhe na íntegra o texto.
  
Avaliando a Jornada Paroquial de Comunicação promovida pela PASCOM do Santuário de Ribamar, devo afirmar que a mesma trouxe para nós participantes, um rico conteúdo que veio acrescentar experiências e aprendizado para nosso cotidiano. Portanto no que se refere às oficinas foi muito gratificante, pois a de produção textual o assunto foi transmitido com clareza transparência e um vocabulário acessível a toda turma. Durante a oficina de fotografia, houve participação e total interação, nos levando ao interesse na valorização do ato de fotografar.
Apresento meus agradecimentos pela oportunidade de participar na qualidade de aluna e quero ressaltar, que senti falta nessa jornada, do público jovem, pois os assuntos abordados tem tudo a ver com eles, inclusive no que relata sobre produção textual, redação e a arte de falar e escrever bem, o que serve de base até mesmo para a aplicabilidade em exames e concursos, a exemplo do ENEM. Tudo se relaciona com o que estamos vivendo hoje, e o jovem é o principal agente multiplicador, pois o mesmo interage de todas as formas (Formal, informal, em redes sociais, internet, blogs, whatsapp dentre outros.) o que nos dias atuais, é o “motor” que dá velocidade à informação.
Parabenizo aqui a iniciativa que a paróquia teve nesse evento, o que nos trouxe totais benefícios, ricos conhecimentos, experiências e um diversificado aprendizado para o nosso dia a dia. A participação de todos os envolvidos e a interação dos mesmos, aliado a uma riquíssima gama de conhecimentos, nos trouxe novos prismas para nossas ações e ótica. A Jornada Paroquial de Comunicação foi de suma importância para nós e de antemão, deixo aqui o meu indiscutível interesse na participação das demais edições que vierem. Parabéns à PASCOM e o meu muito obrigado.




Suas palavras nos animam a continuar evangelizando através das mídias sociais, levando o cristão a ter uma autêntica cultura do encontro com Deus e com os irmãos. Obrigado, que Deus abençoe!