HOMILIA DOMINICAL - 12º DOMINGO TEMPO COMUM - PE. GUTEMBERG FEITOSA



Assista a homilia feita por nosso vice-reitor, Pe. Gutemberg Feitosa na Santa Missa das 08h30 – (Domingo, 22 de junho).






Evangelho - Mt 10,26-33


Não tenhais medo daqueles que matam o corpo.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 10,26-33


Naquele tempo, disse Jesus a seus apóstolos:
26 Não tenhais medo dos homens,
pois nada há de encoberto que não seja revelado,
e nada há de escondido que não seja conhecido.
27 O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia;
o que escutais ao pé do ouvido,
proclamai-o sobre os telhados!
28 Não tenhais medo daqueles que matam o corpo,
mas não podem matar a alma!
Pelo contrário, temei aquele que pode destruir
a alma e o corpo no inferno!
29 Não se vendem dois pardais por algumas moedas?
No entanto, nenhum deles cai no chão
sem o consentimento do vosso Pai.
30 Quanto a vós,
até os cabelos da cabeça estão todos contados.
31 Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos
pardais.
32 Portanto, todo aquele
que se declarar a meu favor diante dos homens,
também eu me declararei em favor dele
diante do meu Pai que está nos céus.
33 Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também
eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus.



Palavra da Salvação.