DIA DE MISSÃO REFORÇA COMPROMISSO COM DEUS




Comunidade do Caúra realiza dia de orações e discussão do Evangelho


Com o intuito de levar a Palavra de Deus para mais perto dos que precisam, os missionários da Comunidade São Francisco de Assis, no Caúra, dedicaram um dia para orações e discussão do Evangelho deste sábado (22/02).  A missão, que sempre ocorre no 4º sábado do mês, culminou com a celebração da Santa Missa, celebrada pelo Pároco Solidário, Maxemo de Jesus.
Para Tia Naná, coordenadora da Comunidade, é preciso estar sempre em comunhão com Deus a fim de enfrentarmos qualquer dificuldade que possa aparecer durante a nossa caminhada junto a Ele. “O inimigo faz de tudo para nos desviar do caminho de Deus, abre muitas brechas e, muitas vezes, quando estamos com a mente fraca, ele consegue nos tirar”, enfoca.
Ainda segundo Tia Naná, “a Comunidade não se forma ao redor de uma ideia, mas sim através de Jesus Cristo, único Salvador e precisamos assumir esse compromisso com Deus”.

Finalizando o dia de missão, o Padre Maxemo de Jesus, em sua homilia, acrescentou que “ser missionário é trilhar pelos árduos caminhos do Senhor, um caminho nunca acabado, que exige de cada cristão, a cada dia, um compromisso sério e radical”.