PAPA FRANCISCO DECLARA SANTO PADRE JESUÍTA



O papa Francisco estendeu à Igreja Universal o culto litúrgico em honra ao beato Pierre Fevre (Pedro Fabro), sacerdote professo da Companhia de Jesus, nascido em Le Villaret (Saboya, França), no dia 13 de abril de 1506, e falecido em Roma, em 13 de abril de 1546, inscrevendo-o no Livro dos Santos. A proclamação do novo santo aconteceu ontem, 17 de dezembro, durante o encontro do papa Francisco com o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, cardeal Angelo Amato.
O papa promulgou os seguintes decretos:

Milagres

Um milagre atribuído à intercessão da venerável serva de Deus, Maria Teresa Demjanovich, religiosa professa da Congregação das Irmãs da Caridade de Santa Isabel. A religiosa nasceu em Bayonne (New Jersey, Estados Unidos), em 26 de março de 1901, e morreu em 8 de maio de 1927.

Virtudes heroicas

- Servo de Deus Manuel Herranz Establés, sacerdote diocesano e fundador das religiosas Escravas da Virgem Dolorosa, que nasceu em Campillo de Dueñas (Espanha), em 1º de janeiro de 1880, e faleceu em Madri (Espanha), em 29 de junho de 1968.
- Servo de Deus Jerzy Ciesielski, leigo e pai de família. Nasceu em Cracóvia (Polônia), em 12 de fevereiro de 1929 e faleceu no Egito em 9 de outubro de 1970.


Créditos: CNBB