MELHORIAS NO SANTUÁRIO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Primeiramente agradecemos a Deus pelo dom da vida e por tudo que Ele tem feito em nosso Santuário, queremos também agradecer a você romeiro e devoto que é responsável por tudo que está sendo feito em nosso Santuário, sem sua ajuda, colaboração e oração não seria possível tornar o Santuário de Ribamar cada vez melhor, iremos aqui mostrar um pouco de tudo o que foi feito, e claro que muito ainda será feito. Acompanhe nas fotos:


No Centro de Pastoral foram construídos: 04 banheiros e 03 mictórios masculinos + 02 pias, 06 banheiros femininos, que também conta com espelho e pia em mármore e 01 banheiro para cadeirantes. 



Constantemente o Centro de Pastoral passa por reforma: Pintura, pequenos reparos, placas de indicação. Foi feito um espaço aberto para confraternizações e eventos de pequeno porte, também contamos com uma sala multimídia, equipada com tv, som, filmes e quadro magnético. Contamos com 08 salas destinadas aos grupos e movimentos para suas reuniões e encontros, todas as salas possuem quadro magnético.



A Secretaria Paroquial foi toda reestruturada em um novo ambiente, maior e mais amplo, com ar condicionado, balcão de atendimento em madeira e granito, além de está toda informatizada.  



O Centro de Pastoral ganhou nova pintura, reforma no telhado, placas de indicação e horários. 



O Salão Paroquial, foi todo reformado: Reboco, telhado, piso, parte elétrica, ganhou forro em pvc, ventiladores, luminárias novas, bebedouro, cozinha, banheiros: 02 masculinos e 02 femininos. Também foi feito um poço artesiano. Está programado a construção de uma bateria de banheiros na parte da frente do Salão. 



Cozinha do Salão Paroquial, a cozinha foi toda projetada para melhor atender os grupos e movimentos de nossa Paróquia, foram construídos vários balcões em mármore, com armários, pia em inox. O lugar está bem amplo, possui cerca de 40m quadrados.  


As 14 estações da via sacra foram totalmente restauradas, um trabalho minucioso e detalhista. 



A Sacristia da Igreja ganhou: Balção de atendimento com gavetas, balcão de atendimento do dízimo, armários novos em madeira, reforma dos armários antigos, espelho, ganhou também um sistema de som com mesa de som digital, além de está toda informatizada.  



Sacristia e suas melhorias já citadas acima. 


Armários novos para as alfaias, roupas, paramentos litúrgicos e objetos litúrgicos.  


Do lado direito (de quem entra) foi reservado um lugar todo especial para um novo Sacrário, espaço de adoração e oração, conta com uma pintura no estilo bizantino: Ícone.


O som ambiente foi todo trocado: novas caixas, amplificadores, mesa de som, microfones, também foi construído um armário destinado ao novo som. 



Foi confeccionado o Altar de São José - Milagres e Promessas. É um local destinados a objetos em cera, cartas, fotos e demais objetos que simbolizam uma graça alcançada. 


Foram também confeccionados 02 confessionários em madeira com portas e janelas em vidro e ar condicionado.



As oito estações no caminho de São José foram restauradas e ganharam pintura nova.



Nosso sentimento de Gratidão a você: Romeiro e Devoto de São José de Ribamar.