CAFÉ DA MANHÃ COM OS COROINHAS

Hoje, 24 de novembro de 2013, a Paróquia e Santuário de São José, ofereceu um café da manhã para todos os coroinhas, como forma de agradecimento pelo bom serviço prestado ao Santuário, na ocasião o Padre Cláudio Roberto, agradeceu a todos, deu algumas orientações e fez a oração antes do café da manhã, acompanhe nas fotos:









Ser coroinha é algo muito importante, pois se presta um serviço à Igreja, ao sacerdote e, principalmente, a Deus. O coroinha ou a coroinha ajudam o padre a celebrar a missa e outras cerimônias da igreja, em toda a sua liturgia. O acólito tem a seu cargo todas as tarefas da missa, que embora podendo ser realizadas pelo celebrante ou por até um ministro, desde que esse esteja devidamente preparado.
As tarefas de um acólito podem ir desde a correta preparação do altar, ao correto manuseamento do missal romano, todo o trabalho a realizar na credência, recepção das oferendas, etc. e também - em celebrações mais solenes – o manuseamento do turíbulo, o transporte da Cruz, das velas e do Evangelho ou todas as demais tarefas que aparecem ocasionalmente’ devido o tempo Litúrgico que se vive. 



Texto retirado do Site: 
http://coroinhas.com.br/