PRE FESTEJO 2013

Após dois meses e várias visitas a comunidades da forania São José de Ribamar e outras da Arquidiocese de São Luís, o pré-festejo 2013 chegou ao fim, com seu objetivo atingido, o de divulgar o festejo do padroeiro do Maranhão e levar integração e mensagem de fé aos devotos espalhados por nossa ilha.

Imagem do São José Peregrino , que visita as comunidades

Paroquia Nossa Senhora de Nazaré

Diversos grupos e movimentos do Santuário se revezaram na tarefa de levar o Santo Peregrino às paróquias visitadas, e com muito carinho acompanharam as peregrinações desde o dia 01 de junho, ocasião em que a imagem da Sagrada Família saiu da Igreja Matriz em direção à capela de Nossa Senhora das Graças, Campina (comunidade pertencente ao Santuário), até o dia 24 de agosto, encerrando com a 15ª peregrinação na Igreja de São Francisco de Assis, em São Luís.


Paroquia São Cristovao

Paroquia Sao Cristovão

Paroquia São Cristovão


De acordo com a avaliação dos párocos solidários do Santuário os resultados foram muito positivos e satisfatórios, uma vez que esta é uma iniciativa que, além de divulgar o Festejo de setembro, promove a comunhão, espiritualidade e interação entre os paroquianos (pastorais, comunidades, grupos, casais, jovens, ministros), inclusive motivando-os para a participação no Grande Festejo. O pré festejo também, ajuda a difundir a veneração ao pai adotivo de Jesus, São José.


Paroquia Nossa Senhora da Penha

Paroquia Nossa Senhora da Penha

Paroquia Nossa Senhora da Penha
Mais fotos na Paroquia de Nossa Senhora da Penha

Agora, todos os esforços estão convergindo para o Festejo que será de 13 a 22 de setembro. Participe da nossa programação e relembre alguns momentos do pré-festejo 2013.

São Francisco (Com. Caúra)

São Francisco (Com. Caúra)