EVENTOS RELIGIOSOS MARCAM 1ª DOMINGO DE SETEMBRO NO SANTUÁRIO

No domingo, primeiro de setembro, o Santuário de São José de Ribamar iniciou o mês comemorativo do padroeiro do Maranhão e mês da bíblia, com chave de ouro. O dia teve uma programação integral, manhã e tarde, estendendo-se pela noite. Congresso, tarde de espiritualidade preparativa para o festejo e encerramento com a santa missa, que neste dia foi celebrativa, do aniversário de dedicação do altar, demonstram um domingo cheio de atividades para a comunidade local.
Fiéis de toda forania São José foram convidados a participar do IV Congresso Dei Verbum, que aconteceu durante o domingo, a partir das oito da manhã, encerrando com a santa missa, às 17h, no Santuário. O evento contou com a participação de estudiosos da palavra, que ministraram palestras sobre o Dei Verbum, documento de grande importância para igreja católica e estudos bíblicos. Entre eles estavam, o Pe. Crizantônio, também coordenador do congresso e a palestrante Conceição Lopes, estudiosa do CEBI (Centro de Estudo Bíblico).

 À tarde,  em paralelo,  na igreja matriz acontecia a 2ª Espiritualidade de preparação para o Festejo de São José. A espiritualidade foi conduzida pelo pe. Máxemo e acabou antes da tradicional celebração das cinco horas, do domingo, para que todos pudessem permanecer e participar da Santa Missa de aniversário de dedicação do altar-mor da Igreja Matriz do Santuário, que completará 11 anos. 
Confira alguns registros do dia.