Encerramento do Festejo anima São José de Ribamar


A procissão de encerramento do festejo começou com oração e música, saindo da frente da igreja matriz do Santuário e seguindo pela avenida central da cidade, Gonçalves Dias, até a praça do Cruzeiro. A banda Júbilus e o grupo Toque de Deus animaram a caminhada, apontada por pe. Cláudio Roberto como uma caminhada para Deus.  Tradicionalmente, a procissão fica repleta de fiéis, que vem pagar suas promessas.

Andor de São José
Os padres mandam saudações para a igreja e para todos que caminham, e mais tarde lembra do valor dos pais e educadores, recordando também a instituição familiar, pedindo bênçãos e orações durante a procissão, embalados pelo famoso reggae cantado a São José, todos andavam já em direção ao Santuário. No percurso de volta, o pe. Cláudio pede oração pelas vocações, religiosa, leiga e sacerdotal entre outras, pedindo que nos colocássemos a serviço de Deus, pois Jesus fala no Evangelho: "a messe é grande e os trabalhadores são poucos." Lc 10,1-9.
Todos em constante louvor e oração, durante a caminhada, foram em direção à Concha Acústica, para a celebração de encerramento.
Padre Gutemberg inicia a celebração convidando a todos para cantar o hino de acolhida da procissão de entrada, que ficou muito bonita nas vozes dos milhares de fiéis, que lotavam o caminho de São José, em frente à concha acústica. A missa de encerramento foi concelebrada por pe. Cláudio Roberto, pe. Gutemberg Feitosa, pe. Máxemo de Jesus, pe. Roney, pe. Jânio e pe. Érico que vieram de lugares mais distante do Santuário. Diáconos e seminaristas também completaram o time religioso da celebração, estavam presentes o diácono Pedro e diácono Santos, e entre os seminaristas, Romário, Rodrigo, Tássio, Edilson, Jadiel e Sidney. Animada por jovens de vários grupos do Santuário, a celebração contou com muita alegria e devoção.
Na homilia,  pe. Cláudio Roberto destacou São José como modelo de amor, destacando ainda o tema do festa, "São José exemplo de amor e fé", falou à comunidade cristã que tomasse o exemplo de José como modelo, para sermos pessoas de fé, e que como José, sejamos também justos, ouvindo e acreditando na vontade de Deus.
Destacou uma característica da nossa igreja, a comunhão entre nós, nossos serviços para com Deus e para com os homens pedindo que possamos reproduzir em nossos corações as virtudes de Jesus, Maria e José, para construirmos famílias mais cristãs. Após celebração, a comunidade ficou bastante empolgada para o show de encerramento, a banda Dominus colocou todos para dançar e louvar a Deus, e o público retribuiu com muita alegria.

Abaixo acompanhe fotos da procissão e Missa de encerramento