Festa de São Pedro tem missa e procissão marítima

O período dos festejos juninos é de grande importância para muitos católicos. É grande o numero de fiéis que esperam ansiosos pelas datas comemorativas dos seus santos de devoção. No último sábado, 29 de junho, muitas pessoas participaram da tradicional procissão marítima em homenagem a São Pedro. Segundo a Bíblia Sagrada, antes do seu batismo, Pedro chamava-se Simão.




Após isso, o nome de Simão foi trocado por Jesus para Kepha (nome de origem aramaica), que significa pedra, rocha. Quando traduzido para o grego ou latim, temos Petrus, o mesmo que Pedro. Então, sonhando sempre seguir os ensinamentos de Jesus Pedro tornou-se um de seus apóstolos mais importantes. Depois da escolha, Jesus disse: "És Pedro! E sobre esta rocha construirei minha Igreja".O apóstolo criou mais tarde a comunidade cristã de Roma, vindo a se tornar o primeiro papa da Igreja Católica. Assim, de acordo com o papel de Pedro na Igreja, é possível compreender a devoção dos fiéis. Por isso, a procissão marítima é um evento popular em nossa Cidade Santuário, este ano o início da procissão partiu do bairro do Barbosa, por volta do meio-dia, logo após missa solene celebrada na nova capela de São Pedro, no Vieira. A missa foi presidida pelo pe. Máxemo de Jesus.
A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros acompanharam a procissão marítima, para dar tranquilidade aos participantes.




Pe. Maxemo de Jesus abençoando os fiéis
Capela de São Pedro