SANTUÁRIO CELEBRA PENTECOSTES

 A comunidade católica celebrou no último domingo,  18 de maio, a solenidade de Pentecostes, fazendo memória à vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos. No Santuário de Ribamar a programação foi iniciada desde o sábado com a celebração presidida por pe. Máxemo de Jesus, às 17h, seguida pela Vigília de Pentecostes, iniciada com o terço do Espírito Santo.  Durante a vigília, conduzida por pe. Gutemberg Feitosa,  houve Adoração ao Santíssimo Sacramento, partilha da Palavra, reflexões e muita fé. Cinquenta dias após a Páscoa, relembramos a descida do Espírito Santo sobre a comunidade cristã, antecipando um novo batismo, o Batismo no Espírito Santo.

Momento de adoração ao Santíssimo durante a Vigília.

A igreja estava linda, os grupos capricharam na ornamentação e organização para que a celebração fosse ainda melhor.

Quem esteve presente pode vivenciar momentos de integração, alegria e  comunhão entre os fiéis.  Jovens do grupo MEJ prepararam uma apresentação de dança e abrilhantaram o momento. O Ministério de música do MEJ animou toda vigília, agregando suas vozes às da assembléia, em um único louvor.


Grupo MEJ da Matriz em uma apresentação durante a vigilia.
O MEJ animando a celebração.



Espirito Santo de Deus, derrame bençãos sobre todos nós
Após a benção final os paroquianos repartiram fraternalmente o "Chocolate de Pentecostes". Momento de descontração e confraternização.