Missa dos Santos Óleos

Missa do Santo Óleo

Missa do Santo Óleo
Centenas de pessoas se reuniram na Catedral Metropolitana da Sé, para participarem da missa dos Santos Óleos, ou Missa do Santo Crisma, ritual esperado durante todo o ano como grande momento de fé cristã. Essa celebração é celebrada na manhã da quinta-feira santa.

A missa contou com presença de caravanas de varias paroquias e foranias . Na oportunidade houve a renovação das promessas sacerdotais, onde os padres da Arquidiocese de São Luís, celebrando a unidade, renovaram com alegria as promessas para a missão, que por Deus, foram chamados a viver: o sacerdócio.



Nesta celebração dom José Belisário abençoou o Óleo dos Catecúmenos, que até a próxima Quinta-Feira Santa será usado durante a celebração do Sacramento do Batismo, também abençoou os Óleo dos Enfermos, que é utilizado durante a unção das pessoas doentes e idosas, e consagrou o Óleo do Crisma, usado após o Batismo de crianças, durante o Sacramento da Confirmação, durante a Ordenação dos Sacerdotes e dos Bispos e para consagrar os altares.

Missa do Santo Óleo
A presença dos padres solidários Pe. Claudio Roberto, Pe. Gutemberg Feitosa e Pe. Máximos de Jesus e do diácono Pedro da nossa paroquia e santuário foi marcante durante toda a celebração assim como dos mais de 100 com celebrantes que estavam na santa missa. Um grupo de paroquianos também representou nosso Santuário.

D. Belisário
D. José Belisário
Santuário enviou seus representantes que ficarão encantados com a linda celebração
Pe. Claudio Roberto