Busque uma postagem

Arquivos

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

COMUNIDADE CELEBRA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Os católicos celebram em 27 de Novembro a festa de Nossa Senhora das Graças ou, como também é conhecida, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. A devoção foi iniciada com a aparição de Mariaa à então noviça, Catarina Labouré, em 1830, na França. Em uma das aparições, Nossa Senhora pediu a Catarina que mandasse cunhar uma Medalha e a advertiu que quem usasse com fé, seria digno de grandes graças. Na aparição também, Maria falou das bênçãos derramadas sobre o mundo inteiro.

Em nossa cidade, a comunidade que homenageia a Mãe de Deus, localiza-se no bairro da Campina e possui o mesmo nome, Nossa Senhora das Graças. E, convida você para participar da novena, em honra à Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, que foi iniciada no último domingo, dia 17 de Novembro, com uma celebração às 19h e se estenderá até o dia 27.


Veja algumas fotos das novenas dos dias 17 e 19 e não deixe de acompanhar as celebrações na Capela Nossa Senhora das Graças, Campina, todos os dias Às 19h.

Abaixo, você também poderá rezar a Oração a Nossa Senhora das Graças




 Oração a Nossa Senhora das Graças

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expôr, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).

     Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém.