SANTUÁRIO VIVE ENCERRAMENTO DA SEMANA MISSIONÁRIA

Um tempo forte de serviço e Evangelização, foi o que as comunidades da Paróquia São José de Ribamar viveram durante os dias de 13 a 20 de Outubro, período em que estiveram agindo nas Santas Missões Populares (SMP).
Hoje, 20 de Outubro, a paróquia realizou o encerramento das Missões que movimentaram a rotina de muitos católicos ribamarenses. Visitas, encontros, troca de experiências, celebrações e muita emoção estiveram presentes no trabalho dos missionários, que, se disponibilizaram a levar a Palavra de Deus a tantos lares, de nossa cidade, servindo de instrumento do nosso Deus.
O clima do sábado, apesar de muita alegria e sentimento de dever cumprido, foi de saudade, pois, as Santas Missões sacudiram não só a vida de quem foi visitado, mas também, quem se dispôs a evangelizar.
Lema das Santas Missões Populares
Nesta postagem você encontrará fotos dos momentos vividos durante o encerramento das SMP. A grande concentração e preparação aconteceu na Comunidade Santa Maria (setor Aliança), de onde os missionários saíram em procissão pelas  ruas da cidade, até o Santuário(setor Missionários do Pai). Durante o percurso, orações, cantos e muita alegria marcaram a passagem daqueles que deixaram o ardor missionário agir em seus corações.

Caminhada de encerramento




Após a chegada da caminhada, os padres Cláudio Roberto (reitor do Santuário), Gutemberg Feitosa ( vice reitor do Santuário) e Crizantônio (reitor da forania São José de Ribamar) concelebraram a missa que encerrou este primeiro momento de missão, mas, que deixou o sentimento de que a paróquia precisa viver "em estado permanente de missão", como destacou pe. Cláudio.




Na ocasião, os padres abençoaram as placas que foram fixadas na parede da Igreja Matriz, referentes ao evento das Santas Missões e de celebração dos 400 anos do Evangelho no Maranhão, acontecida no dia 08 de Setembro.

Leitura e bênção das placas


Após a celebração os missionários tiveram um momento de confraternização marcado pela alegria e pela boa música.


Símbolo das SMP

Padres e representantes das comunidades cortando o bolo



Parabéns, missionários! 


Aguarde mais fotos da semana missionária nas próximas postagens.  Para visualizar outras fotos do encerramento, clique abaixo: