VEM AÍ AS SANTAS MISSÕES POPULARES EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR



 A comunidade Católica de São José de Ribamar, vive momentos de expectativa e preparação para a grande Semana Missionária que acontecerá na cidade, no período de 13 a 20 de outubro.


Desde o início do ano vem acontecendo retiros com a comunidade que possibilitam a troca de experiências para este evento de evangelização, voltado para as massas. Para quem não participou dos outros retiros e quer conhecer o evento, participe dia 30 de setembro, às 14h, na quadra do Patronato São José de Ribamar.


Retiramos do site das Santas Missões Populares algumas informações, que dará a você, leitor, maior familiaridade com o evento: O que são as Santas Missões Populares?

 a) São uma sacudida especial. Será que não estamos precisando disso? De fato, com o passar do tempo, nossa vida pessoal pode se tornar bastante rotineira, repetida, acomodada, sem asas, sem convicções profundas, amarrada e cansada. Corremos o perigo de jogar no lixo o dom precioso da vida. Nossas comunidades cristãs também correm perigo: tudo repetido, sem novidade, meio apagado, sem ardor missionário. Uma espécie de clube dos amigos e das amigas de Jesus e o mundo fora não interessa. E o que estamos notando por aí no meio de vocês acordarem...”(Rm13,11). Será que esse alerta não vale para nós também?

b) São um tempo especial de evangelização intensiva e extensiva, com iniciativas e prazos marcados. O testemunho e o anuncio do Evangelho de Jesus vão estar em primeiro lugar. 

c) São um grande retiro espiritual popular, que tem a ver com o sentido da vida. Um retiro que irá marcar o tempo que virá depois, sem com isso desconhecer o positivo que havia antes. 

d) São um tempo especial para cultivar entre nós relações pessoais, bem sinceras, verdadeiras e solidárias.

 e) São um tempo especial de ecumenismo dentro da nossa Igreja e em relação a outros grupos e Igrejas. Fazem crescer a comunhão na diversidade, valorizando tudo o que há de bom nas pessoas e instituições.

 f) São uma visita e um abraço especial de Deus misericordioso para com o povo querido que somos todos nós. 

Fonte: http://santasmissoespopulares.blogspot.com.br/2007/08/o-que-so-as-santas-misses-populares.html